A importância da água é tema de exposição no Jardim Botânico

Composta por 14 painéis, com fotos e textos, que abordam aspectos como a origem da água, a mostra é atrativa para estudantes dos cursos básico e médio

sex, 19/02/2016 - 17h15 | Do Portal do Governo

Que tal visitar um dos cartões postais da cidade, e nele desfrutar uma paisagem natural exuberante e ainda participar de atividades culturais e cientificas? Até 31 de março, os frequentadores do Jardim Botânico de São Paulo poderão visitar a exposição “Água – a vida corre por ela”.

Composta por 14 painéis, com fotos e textos que abordam aspectos como a origem da água, além de discussões ao ar livre sobre a importância da água para o ser humano e meio ambiente, a mostra é atrativa para estudantes dos cursos básico e médio.

A “Água – a vida corre por ela”  foi organizada pela curadoria do Núcleo de Pesquisa em Educação para Conservação e do Núcleo de Pesquisa em Ecologia do Instituto de Botânica, órgão pertencente à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA).

Jardim Botânico de São Paulo
Inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, unidade de conservação, o Jardim Botânico de São Paulo abriga o 3º maior remanescente de Mata Atlântica totalmente inserida em área urbana do município de São Paulo. Além de abrigar área de manancial que apresenta várias nascentes formadas pelo afloramento de lençol freático, parte delas formadora do histórico riacho do Ipiranga.

É responsável por importantes serviços ambientais relacionados à amenização do clima de seu entorno, controle de cheias na bacia do riacho Ipiranga e à grande beleza cênica, muito necessária e valorizada em centros urbanos.

SERVIÇO
Exposição – “Água – a vida corre por ela” no Jardim Botânico de São Paulo 
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h
Até 31 de março
Ingresso: R$ 5,00 adulto e R$2,50 estudante e pessoas acima de 60 anos
Endereço: Av. Miguel Estéfano, 3031 – Água Funda
Visite a página do Instituto de Botânica

Do Portal do Governo do Estado