A ETEC mais jovem

A mais nova das ETECs do Estado é a do Parque da Juventude, localizada na zona norte da Capital

sex, 20/04/2007 - 12h31 | Do Portal do Governo

A mais nova das 130 ETECs do Estado é a do Parque da Juventude, localizada na zona norte da Capital, ao lado do Metrô Carandiru. A escola funciona desde 26 de fevereiro deste ano e oferece os cursos de Enfermagem, Informática e Museu.

Para Sérgio Hitomi, professor de Informática, da ETEC Parque da Juventude, “o mercado globalizado exige cada vez mais, profissionais com experiência e boa bagagem acadêmica. No curso realizado aqui na escola, nossos alunos saem preparados para o mercado de trabalho”.

Hitomi informa que 20 mil vaga de emprego na área de informática estão à espera de candidatos preparados. Até 2010, segundo ele, a estimativa é que essa oferta do mercado de informática seja de 100 mil vagas.

O curso de Enfermagem é procurado por pessoas de faixas etárias mais altas, entre 20 e 40 anos, e forma Técnicos em Enfermagem, conforme Parecer do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), informa a diretora Márcia Loduca. O curso tem duração de dois anos, sendo que no segundo módulo do primeiro ano as aulas passam a ser ministradas dentro dos complexos hospitalares (Hospital do Mandaqui, Hospital do Servidor Público Municipal e Hospital Público Estadual).

O curso é bastante concorrido. Rosilaine Avelino, 38 anos, casada e mãe de uma adolescente de 15 anos, sabe bem o que é isso. “Prestei duas vezes o vestibulinho (em julho e dezembro do ano passado). Passei só na segunda vez, após muita dedicação e horas de estudo. Agora, que estou aqui dentro, vejo que todo meu esforço valeu a pena”.

Maria Lúcia Zanelli

da Agência Imprensa Oficial