86 grafiteiros criam painel no muro da Estação da Lapa da CPTM

Ação será realizada no domingo, 28, das 9h às 17h

sex, 26/10/2007 - 21h43 | Do Portal do Governo

O evento artístico “Just Wrinting My Name”, em que vários artistas produzem painéis de grafite ao vivo, volta a São Paulo, após percorrer as grandes metrópoles do mundo, como Londres, Pequim e Nova York. Com o apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da Subprefeitura da Lapa, os artistas criarão grafites no muro da estação ferroviária, em frente ao Mercado da Lapa, no próximo domingo, 28, das 9h até às 17h.

Com o intuito de valorizar o belo e evidenciar a cidadania, o evento dá continuidade à produção desse projeto realizada em 2002 no mesmo local, em parceria com a CPTM. Nessa etapa, serão 86 artistas convidados pelo curador, e também grafiteiro e artista plástico, ISE. A produção vai colorir os 500 metros do muro externo da Estação Lapa.

A idéia de trazer um evento desse porte para a cidade novamente parte do prestígio que o grafite brasileiro adquiriu no cenário mundial, sendo reconhecido por ser puro e ter influências próprias, sem se prender ao grafite americanizado.

A CPTM aposta nessa arte

Com o intuito de inibir o vandalismo nos trens e estações da CPTM, em 2001 surgiu o “Projeto Grafite”. Desde então, diversas estações, trens e demais espaços vêm se transformando em grandes galerias de arte contemporânea e popular.

Com esta abertura, o grafite ganhou espaço na empresa, chamando a atenção da imprensa para algo inusitado: levar arte para a população no trajeto de casa ou do trabalho sem pagar nada. O grafite é uma forma de humanizar os espaços, preservar o patrimônio público e integrar os jovens em atividades de inclusão social.

SERVIÇO

Exposição “Just Wrinting My Name”

Dia 28/10, das 9h às 17h, os artistas confeccionarão as pinturas nos muros ao vivo

End.: R. Guaicurus (próximo Estação Lapa da CPTM, em frente do Mercado da Lapa

Grátis.

 

Da CPTM

(I.P.)