80 mil alunos fazem reforço durante as férias

Ação inédita da Secretaria da Educação oferece aulas de Português e Matemática

qua, 17/07/2013 - 15h17 | Do Portal do Governo

Para 80 mil alunos da rede estadual, as férias de julho estão sendo uma oportunidade para recuperar conteúdo e notas em Português e Matemática. Eles estão participando, a partir desta quarta-feira, 17, das aulas inéditas de reforço escolar nas duas disciplinas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A iniciativa visa aproveitar o período de recesso das aulas para recuperar o conteúdo ministrado no primeiro semestre e é mais uma oportunidade de aprendizado aos estudantes. Os participantes do reforço foram indicados pelos conselhos de classe, formados por todos os professores das 1.569 escolas estaduais que participam da ação na rede estadual.

Durante os seis primeiros meses de aula foi realizado um mapeamento das dificuldades curriculares, usando indicadores como as avaliações de aprendizagem aplicadas aos estudantes de 5º, 6º e 9º ano do Ensino Fundamental, além da 3ª série do Ensino Médio. As disciplinas (Português e Matemática) foram selecionadas por ser base do currículo das escolas e corresponder à carga horária principal da grade.

Do Portal do Governo do Estado