77 mil alunos da rede estadual ganham “vale-livro”

Estudantes poderão usar o bônus para comprar livro na 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

qua, 23/05/2012 - 16h04 | Do Portal do Governo

Visitar uma feira de literatura a céu aberto e ainda receber um bônus para poder comprar um livro. Oportunidade para 77 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio da região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que irão à 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, de 24 de maio a 3 de junho. A abertura oficial da feira acontece às 10h no Theatro Pedro 2º.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo incentiva a participação dos estudantes no evento, e dará a cada um deles um “vale-livro” no valor de R$ 18 para a aquisição exclusiva de livros na feira. Ao todo, o Governo do Estado investirá R$ 1,38 milhão na ação.

A ideia é aproximar os alunos do universo literário e incentivar a prática da leitura, complementando o trabalho desenvolvido nas escolas estaduais por programas como o Sala de Leitura, que oferece a estudantes e professores um acervo rico em títulos informativos, romances e obras pedagógicas, além de ambiente exclusivo para leitura.

O bônus será dado aos estudantes da rede estadual de ensino matriculados nas escolas dos municípios que contemplam a Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto: Altinópolis, Brodowski, Batatais, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Luiz Antonio, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antonio da Alegria, Santa Cruz da Esperança, São Simão, Serra Azul, Serrana e Ribeirão Preto.

Do Portal do Governo do Estado