730 alunos da Escola de Qualificação Profissional se formam nesta sexta

Parceria entre a Secretária do Emprego e o Fundo Social forma profissionais nas áreas de moda, beleza e construção civil

sex, 03/08/2012 - 9h40 | Do Portal do Governo

Na tarde desta sexta-feira, 3, o Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, será o palco da cerimônia de formatura de 730 alunos da Escola de Qualificação Profissional. A iniciativa é resultado da parceria firmada entre a Secretaria do Emprego e Relações do trabalho (SERT) e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Os formandos irão receber seus diplomas das mãos da presidente do Fussesp, a primeira dama Lu Alckmin.

Do total de formandos, 532 são alunos da Escola de Moda, 140 da Escola de Beleza e 58 da Escola de Tecnologia da Construção Civil. Para conquistar o diploma eles frequentaram as aulas durante dois meses, em cursos realizados no Parque da Água Branca (Beleza, Moda e Construção Civil), no Palácio dos Bandeirantes (Beleza e Moda) e na Casa da Solidariedade II (Moda). As aulas são gratuitas e os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio-transporte. Para quem está desempregado e não conta com nenhum benefício social do governo, é oferecida bolsa auxílio no valor de R$ 210.

Do Portal do Governo do Estado