7ª Virada Cultural Paulista celebra a diversidade artística

Artistas nacionais e internacionais e atrações de dança, teatro e circo celebram a pluralidade brasileira

ter, 07/05/2013 - 18h21 | Do Portal do Governo

Pode reservar as datas na agenda: nos dias 25 e 26 de maio, música, teatro, dança, arte circense e outras centenas de atividades culturais vão invadir 26 cidades do interior e litoral, com a chegada da Virada Cultural Paulista.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O evento chega à 7ª edição com o maior número de atrações internacionais desde seu início, em 2007. Artistas vindos da Alemanha, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, França e Portugal prometem encantar o público paulista com performances inéditas e diversificadas.

Mas, a música brasileira segue como a protagonista da Virada. Grandes expoentes da MPB, como Gal Costa e Gilberto Gil e representantes da nova geração de músicos como Criolo, Emicida, Tulipa Ruiz e Thiago Petit são alguns dos destaques da programação musical.

Pela primeira vez os municípios de Registro e Mogi Mirim participam do evento que acontece durante 24 horas ininterruptas e contará também com apresentações de stand up comedy, gênero que ganha cada vez mais espaço no país. Comediantes da capital paulista e de outros estados estarão presentes no evento, abrindo a programação nos palcos externos de todas as cidades. O evento tem a parceria dos municípios e do Sesc. Confira a programação completa do evento.

O Governo é responsável por todos os custos de contratação dos artistas, enquanto as prefeituras bancam o investimento da montagem de infraestrutura de palco, som e luz, além de garantirem a segurança e a limpeza nas áreas de espetáculo.

Do Portal do Governo do Estado