52 mil fazem prova da Unicamp 2010 em 24 cidades brasileiras

Lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 16 de dezembro

seg, 16/11/2009 - 9h26 | Do Portal do Governo

Na disputa por umas das 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – 52.529 estudantes fizeram a prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2010 neste domingo, 15, em 24 cidades brasileiras.

A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 16 de dezembro em www.comvest.unicamp.br, juntamente com os locais de prova da segunda fase, que acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2010. As provas de aptidão serão feitas entre 18 e 21 de janeiro, em Campinas.

A primeira fase foi realizada nas seguintes cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Dos 55.484 inscritos no Vestibular 2010, 2955 candidatos não compareceram para fazer o exame. A abstenção foi um pouco maior que no vestibular passado: 5,3% contra 4,6% no ano anterior.

A prova da primeira fase da Unicamp inclui a redação e 12 questões gerais de natureza discursiva das disciplinas do núcleo comum do ensino médio: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Matemática e Química. Os candidatos tiveram quatro horas para a realização do exame. 48 pontos são atribuídos à redação e 48 pontos às questões gerais. São eliminados do Vestibular, os candidatos que obtiverem nota zero em qualquer um dos dois componentes desta prova.

Os candidatos são classificados por ordem decrescente da nota obtida nas questões gerais. Os candidatos mais bem classificados, até oito vezes o número de vagas em cada curso, terão sua redação corrigida. Se os próximos candidatos da lista obtiverem nota maior ou igual a 24 pontos nas questões gerais, também terão sua redação corrigida, até que seja atingido o limite de 12 vezes o número de vagas em cada curso. Os candidatos cuja redação não for corrigida ficam eliminados do Vestibular.

Da Unicamp