5ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza começa nesta terça, 25

Invenções aliam criatividade, preocupação com o meio ambiente e responsabilidade social

ter, 25/10/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

Começa nesta terça-feira, 25, a 5ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, com projetos inovadores de alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Uma telha feita de chapas de raio-X, uma bola de futebol ecológica elaborada com pneus (proposta para a Copa de 2014) e uma bengala com sensor para cegos estão entre as invenções, que aliam criatividade, preocupação com o meio ambiente e responsabilidade social.

Estarão expostos na “Mostra de Projetos” 358 trabalhos, selecionados entre 759 inscritos. Os 273 projetos de estudantes das Etecs foram organizados em sete categorias. Outros 49 são das Fatecs e 18 vêm de alunos de instituições de educação profissional de cinco países latino-americanos: Argentina, Costa Rica, Peru, República Dominicana e Uruguai.

O espaço “Projetos em Destaque” exibirá 18 iniciativas das Etecs e Fatecs, voltadas à conscientização ambiental, cuidados com a saúde e tecnologias para pessoas com deficiência, entre outros temas.

Haverá um primeiro prêmio geral para as Etecs (netbook) e prêmios para os primeiros lugares nas outras seis categorias (Ipod). Nas Fatecs, o primeiro colocado ganhará netbook, o segundo, um GPS e o terceiro, máquina fotográfica.

Neste ano foi criada uma categoria especial, de projetos para inclusão de pessoas com deficiência. O vencedor ganhará um Ipod. Também é inédita a premiação para os projetos internacionais: o primeiro colocado receberá troféu e um Ipod. O evento, que tem entrada franca, contará ainda com apresentações musicais, de teatro e dança.

Programação
5ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza
Projetos dos alunos das Etecs e das Fatecs
25 e 26 de outubro – das 13h às 21h
27 de outubro – das 10h às 16h
Local: Expo Barra Funda
Rua Tagipuru, 1000 – Metrô Barra Funda
Entrada franca
Mais informações: www.feteps.com.br 

Do Centro Paula Souza