5 a Seco adianta o repertório dos shows da Virada Cultural Paulista

A apresentação do grupo em Americana terá a participação de Mariana Aydar

sáb, 19/05/2012 - 11h20 | Do Portal do Governo

O grupo 5 a Seco se apresenta na Virada Cultural Paulista com o repertório de seu primeiro DVD ao vivo. O grupo tem shows agendados para o sábado em Piracicaba e para o domingo em Americana, quando se apresenta junto com a cantora Mariana Aydar. Confira a entrevista.

O que significa participar de um evento como a Virada Cultural Paulista? O que você acha dessa iniciativa do Governo do Estado de São Paulo?

Participamos pela primeira vez da Virada Cultural Paulista no ano passado e foi uma experiência muito legal, pois é uma oportunidade de mostrar seu trabalho em lugares aonde ainda não fomos, e também de apresentar o 5 a Seco para um público novo, pois muitas pessoas vão para assistir um show e acabam vendo os outros e assim por diante. Então é um evento que promove muito a descoberta de novos artistas, mesmo que sejam artistas já consagrados, mas que talvez aquele determinado público ainda não tenha visto. É uma mistura de estilos muito legal, e uma iniciativa muito positiva do Governo do Estado de São Paulo, que a cada ano está melhor. 

Qual a expectativa com relação ao evento?

Esperamos que o público curta o show!  Estamos indo a duas cidades em que nunca tocamos antes (Piracicaba e Americana), mas achamos que será tão legal quanto nos outros anos. 

Fale sobre o show que será apresentado. Qual o repertório? Quais os destaques?

Gravamos em junho de 2011 nosso primeiro DVD ao vivo, no Auditório Ibirapuera, e estamos trabalhando este produto que lançamos agora em 2012.  O repertório do DVD é formado por 18 canções autorais, sendo algumas compostas em parceria, como com Caê Rolfsen (“Tempo Morto”),  Ricardo Teté (“Tatame”), Celso Viáfora (“Feliz Para Cachorro”) e Rita e Rafael Altério (“Em Paz”). Mas acho que podem esperar algumas surpresas no show!

Tem algo especial reservado para a Virada?

No show em Americana teremos a ilustre participação da cantora Mariana Aydar, repetindo uma parceria que fizemos em janeiro deste ano que deu super certo!

Da Secretaria de Estado da Cultura