40 mil disputam vagas de aprendiz da Sabesp neste domingo

Candidato deve entrar em site para saber onde fará a prova

sáb, 01/05/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

Acontece neste domingo, dia 2, a prova do concurso público da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para contratação de aprendizes. Ao todo, cerca de 40 mil jovens entre 14 e 21 anos se inscreveram para concorrer a 552 vagas disponíveis.

Para saber onde fará a prova, o candidato deve acessar o site www.intespconcurso.com e clicar em Sabesp/Concurso. A prova objetiva conterá 60 questões ao todo de língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades (15 perguntas cada uma). Os resultados da prova serão divulgados no dia 8 de maio e as contratações devem ter início no dia 17.

Formação

Na Sabesp, os 552 aprendizes trabalharão como Agentes Administrativos. Para isso, farão o curso para Aprendizagem Industrial, a ser ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Posteriormente, trabalharão na Sabesp durante dois anos, onde irão adquirir conhecimento nas áreas administrativa e técnica e experiência no mercado de trabalho.

O aprendiz receberá salário de R$ 510 e benefícios: assistência médica, vale-refeição, vale-transporte, seguro contra acidentes pessoais e férias. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais (32 horas de prática e 8 horas de aulas teóricas).

Da Sabesp