40 mil alunos se inscrevem na reta final da matrícula para o Ensino Médio

Todas as escolas estaduais são postos de inscrição

sex, 16/11/2007 - 10h28 | Do Portal do Governo

Cerca de 40 mil estudantes já garantiram vaga para estudo no Ensino Médio em 2008. O balanço é da Secretaria de Estado da Educação, que está com inscrições abertas nas 645 cidades do Estado. Até esta quarta-feira, 21 de novembro, os pais ou responsáveis ou os próprios alunos devem se dirigir a qualquer escola estadual (ensino fundamental ou médio) para efetivar as inscrições.

Além dos novos alunos (cerca de 40 mil até agora), as inscrições ocorrem automaticamente para os alunos que estão na 8ª série do Ensino Fundamental no próximo ano devem cursar o 1º do Ensino Médio. A matrícula para 2008 já neste fim de 2007 tem objetivo de auxiliar a Secretaria no planejamento para atendimento de toda a demanda na rede estadual. As inscrições dos candidatos e a efetivação da matrícula serão digitalizadas no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria.

Até o fim de novembro serão organizados os dados de demanda e oferta de vagas. De 5 a 10 de dezembro será divulgada listagem com os nomes dos alunos nas escolas receptoras, nas escolas de origem e nos postos de inscrição. De 10 a 14 de dezembro o aluno ou seu responsável deverá confirmar a matrícula com entrega de documentação na escola de destino.“Todas escolas estaduais estão disponíveis para atendimento à população. É importante que os pais ou responsáveis dos futuros alunos estaduais procurem uma unidade”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Para que as informações sejam precisas é aconselhável a apresentação de RG do aluno e comprovante de conclusão do ensino Fundamental. As inscrições para pretendentes a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Médio também podem se inscrever neste mesmo período.

Da Secretaria de Estado da Educação

C.M.