4º Salão e Seminário Qualidade Brasil

Imprensa Oficial do Estado mostra livraria móvel

ter, 12/09/2000 - 9h36 | Do Portal do Governo

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo participa do 4º Salão Qualidade Brasil, que começa nesta terça-feira, dia 12, no Expo Center Norte, em São Paulo. Uma biblioteca móvel com 56 títulos, dos quais oito lançamentos, é a principal atração do estande da Imprensa Oficial~. O estande integra o espaço ‘São Paulo Estado da Qualidade’ uma área de 2.500 metros quadrados no pavilhão intermediário do evento, onde o governo paulista estará apresentando o padrão de qualidade de suas secretarias e empresas de economia mista.

Ao lado da unidade móvel, a Imprensa Oficial exibe ainda as premiações que amealhou nos últimos anos. Pela excelência gráfica de seus calendários, a empresa conquistou por dois anos consecutivos (1997/1998) o prêmio concedido pela indústria gráfica norte-americana, a Printing Industries of America (PIA). Por 17 vezes, arrebatou o prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro à co-edições com editoras universitárias. Este ano, a Imprensa Oficial ganhou ainda o Top Social, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), pelo apoio à Fundação Antonio Prudente (Hospital do Câncer), Instituto Dorina Nowill. O estande de 77 m² vai exibir outros prêmios concedidos por entidades como Instituto Calmon e a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica.

iblioteca Móvel

Lançada em junho, a biblioteca móvel é uma parceria entre a Imprensa Oficial e a Universidade de Campinas (Unicamp). Ao percorrer universidades públicas e privadas, o veículo, adaptado para funcionar como uma biblioteca, oferece mais de uma centena de títulos de caráter histórico e científico, co-editados pela Imprensa Oficial e editoras universitárias, que não têm despertado interesse das editoras privadas. O seu roteiro está no site www.imprensaoficial.com.br.
Há quatro anos, a Imprensa Oficial do Estado vem promovendo um esforço de aproximação com as editoras universitárias de todo o País. Na 16ª Bienal Internacional do Livro, pela primeira vez, 45 editoras se apresentaram juntas no estande do Livro Universitário.

Lançamentos

Durante o 4º Salão Qualidade Brasil, a biblioteca móvel oferecerá ao público um catálogo com 56 títulos, co-editados pela Imprensa Oficial e editoras universitárias. Entre eles, estão os seguintes lançamentos: ‘Comentários sobre a primeira década de Tito Lívio’ (Nicolau Maquiavel, tradução de Sérgio Bath, Editora UnB); ‘Correio Braziliense ou Armazém Literário’ (edição fac-similar, Instituto Uniemp/Labjor); ‘Deve ser brincadeira, sr. Feynman’ (Richard Philips Feynman, Editora UnB); ‘Flores e Frutos do Cerrado’ (Carolyn Proença, Rafael S. Oliveira; Ana Palmira Silva, Editora UnB); ‘Os Escritos de Leonardo Da Vinci sobre a arte da pintura’ (organização, tradução e comentários de Eduardo Carreira, Editora UnB); ‘Política, Ciência e Cultura’ (Maria Francisca Pinheiro Coelho, Lourdes Bandeira e Marilde Loiola de Menezes, Editora UnB); ‘Por que as aves voam?’ (Lúcia Maria Peleari e Adelidia Chiarelli, desenhos de Teresa Silveira, Editora Unesp) e ‘Verde, quero de novo ver-te (Lúcia Maria Peleari e Adelidia Chiarelli, desenhos de Luciana Bete, Editora Unesp).