4 milhões de estudantes estaduais se mobilizam contra sedentarismo

Na próxima quarta-feira, 28, eles vão se exercitar por 15 minutos nas escolas

sex, 23/05/2008 - 15h39 | Do Portal do Governo

Cerca de 4 milhões de estudantes de escolas estaduais participam na próxima quarta-feira, 28, do maior evento mundial de esportes coletivo: O Dia do Desafio. A Secretaria de Estado da Educação preparou uma série de atividades para 4.000 unidades da rede. Na entrada de cada período os alunos poderão dedicar 15 minutos a atividade física coletiva, nos pátios e quadras esportivas.

A edição 2008 do Dia do Desafio tem o tema “Esporte por uma comunidade ativa”, sob a coordenação do Sesc São Paulo no continente americano. A proposta quer despertar nos participantes o cuidado com o corpo, por meio da mudança de comportamento.

As escolas terão caminhadas, passeios de bicicleta, corridas, danças e jogos, por exemplo. Para incentivar a população criou-se o desafio entre as cidades e, este ano, São Paulo desafiará Quito, do Equador.

“Queremos despertar o interesse por esportes e atividades físicas. Cada escola irá incentivar seus alunos”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Um dos objetivos desse dia é alcançar comprometimento coletivo de viver em harmonia, ocupar tempos ociosos, e fazer valer o espírito coletivo com algo prazeroso e lúdico.

 

Da Secretaria da Educação

(I.P.)