4º Festival Paulista de Circo recebe público de 30 mil pessoas

Organizado pelo Governo, evento aconteceu de 6 a 10 de abril em Limeira

qua, 13/04/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

Organizado pelo Governo do Estado de São Paulo e produzido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo em parceria com a Cooperativa Brasileira de Circo em coprodução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), o 4º Festival Paulista de Circo, em Limeira, reuniu cerca de 30 mil pessoas entre 6 e 10 de abril.

Com cerca de 100 atrações e mais de 500 artistas envolvidos, o evento foi marcado por uma extensa programação gratuita, além da diversidade de estilos circenses e de atividades recreativas para as crianças. Durante os cinco dias do Festival em Limeira, as quatro lonas estiveram lotadas e recebeu um público empolgado para acompanhar o maior encontro entre artistas circenses do país

“Nesta edição, o Festival deu mais um passo em sua busca pela a formação de público, oferecendo acesso gratuito à cultura e ao lazer para a população, além de fortalecer a categoria circense, que luta para ampliar seu espaço no cenário artístico atual”, disse o secretário Estadual da Cultura, Andrea Matarazzo. “Também conseguimos bons resultados na recreação e nas oficinas, com a participação de cerca de aproximadamente 7.500 pessoas, principalmente crianças das escolas da região”, acrescentou.

Circo São Paulo

Os investimentos do Governo do Estado na arte circense, porém, não param no festival. Após o palhaço Picoly ter recebido o troféu Governador do Estado em 2010, contemplando a categoria circo, durante o evento foi lançado o projeto do Circo São Paulo. “Vamos montar uma lona fixa na capital para receber espetáculos circenses dos mais variados gêneros, da mesma forma que acontece com os teatros e casas de shows. Além do espaço para apresentações, os artistas circenses vão poder usar o espaço para treinamento e ensaios. O Circo São Paulo será instalado no parque Belém, antiga sede da FEBEM”, afirmou Matarazzo.

Da Secretaria da Cultura