4ª Expo Circuito das Frutas começa hoje em Valinhos

Evento, que acontece pela primeira vez no interior paulista, pode ser visitado até 1º de dezembro

sex, 29/11/2013 - 10h13 | Do Portal do Governo

Acontece nos dias 29 e 30 de novembro e em 1º de dezembro, em Valinhos, a 4ª edição da Expo Circuito das Frutas. A festa leva o melhor da região paulista das frutas, incluindo doces, compotas, vinhos, artesanato, gastronomia típica e opções de passeios, mostrando aos visitantes a possibilidade de turismo e produtos existentes na região.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O evento acontece no Parque Monsenhor Bruno Nardini (Rua D. João VI, s/nº), das 10h às 22h. Na edição de 2013, a Expo será realizada pela primeira vez no interior, com o intuito de fazer com que o paulistano e o turista de outras regiões do Estado visitem o circuito.

Formado oficialmente em 2002, o Circuito das Frutas é composto pelos municípios de Atibaia, Itatiba, Indaiatuba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. Outra novidade é o Espaço Gourmet Sabor São Paulo, onde cada município vai apresentar um prato exclusivo típico que poderá ser degustado durante a feira.

Atrações culturais vão completar a programação. As apresentações se dividem em orquestra de viola caipira, atrações infantis, bandas e cantores regionais, e nomes consagrados da música, como o Grupo Demônios da Garoa, que se apresenta na sexta-feira, às 20h, e o cantor Renato Teixeira, no domingo às 19h.

Linhas turísticas do Roda SP levarão os turistas de municípios da região para conhecer os principais atrativos do Circuito das Frutas. Para participar, o turista compra um único ingresso (no valor de R$ 10,00) e utiliza os ônibus para subir e descer nos pontos de parada quantas vezes quiser durante o mesmo dia.

Do Portal do Governo do Estado