4,3 milhões de alunos da rede estadual voltam às aulas no dia 1º

Secretaria Estadual da Educação dá dicas para os estudantes retomarem a rotina de estudos

dom, 29/07/2012 - 12h25 | Do Portal do Governo

As férias dos 4,3 milhões de alunos da rede estadual de ensino chega ao fim no dia 31 de julho. A partir de 1º de agosto, os estudantes voltam às aulas e precisam se adaptar novamente à rotina. O ideal é que a preparação comece com antecedência. 

Dormir mais cedo, organizar um cronograma de estudos e revisar o conteúdo aprendido no semestre anterior estão entre as recomendações para retomar a rotina escolar. Segundo Cristina Mabelini da Silva, diretora do Centro de Planejamento e Gestão do Quadro de Magistério da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), é importante que o aluno se comprometa e saiba aproveitar as atividades pedagógicas.

A parceria entre escola e família é importante para promover uma convivência harmoniosa e produtiva nesse regresso. Tão importante quanto é a preparação do professor para a retomada do no letivo, com a reorganização da agenda, uma alimentação balanceada e dormir bem para recomeçar as atividades escolares.

As atividades escolares nas 5,3 mil unidades só terminarão depois de completados os 100 dias letivos previstos para o segundo semestre, para que se completem os 200 dias letivos do ano.

Do Portal do Governo do Estado