38 mil educadores farão prova de promoção do magistério

O exame será realizado amanhã, quinta e sexta-feira nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino da Secretaria da Educação do Estado

ter, 24/07/2012 - 16h09 | Do Portal do Governo

Aproximadamente 38 mil candidatos, dentre professores, diretores de escola e supervisores de ensino, estão inscritos no Programa de Valorização do Mérito e participarão, amanhã, quinta e sexta-feira, de uma prova para promoção na carreira.

Os exames serão aplicados nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino da Secretaria da Educação. Os locais podem ser consultados no site da Fundação Vunesp.

A valorização dos educadores está entre as prioridades do governo do Estado de São Paulo. Uma das iniciativas mais importantes dos últimos anos para a valorização profissional do magistério paulista, a Política Salarial para a Educação, implementada no ano passado, prevê aumento escalonado até julho de 2014 de 42,25% no vencimento-base dos professores e beneficia 374 mil profissionais ativos e aposentados. Além do acréscimo salarial, a lei estabelece mudanças dos níveis de promoção por desempenho e de progressão acadêmica.

Do Portal do Governo do Estado