32 mil pessoas já passaram pela Virada em Santa Bárbara d’Oeste

Evento atrai grande público da região de Campinas com apresentações de Jorge Ben Jor, Edgard Scandurra e Antônio NóbregaA primeira Virada Cultural Paulista em Santa Bárbara d’Oeste levou aos palcos […]

dom, 17/05/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

Evento atrai grande público da região de Campinas com apresentações de Jorge Ben Jor, Edgard Scandurra e Antônio NóbregaA primeira Virada Cultural Paulista em Santa Bárbara d’Oeste levou aos palcos nomes consagrados da música e transformou a pequena cidade em pólo cultural nesse fim de semana.

Até o momento, 32 mil pessoas da região de Campinas passaram pelo município, atraídas por artistas locais e grandes destaques como Edgard Scandurra, Antônio Nóbrega e Jorge Ben Jor, o show mais esperado do evento.  Mesmo com o frio da noite de sábado, mais de 10 mil pessoas acompanharam o carisma de Jorge Ben no palco principal, embalados por sucessos que marcaram a história da música popular brasileira nos mais de 40 anos de carreira do artista. 

O município espera receber mais de 60 mil pessoas até o fechamento, que acontece às 18h de hoje, como a apresentação de Lobão. A diversidade característica da programação agradou e surpreendeu o público. “É um evento bastante democrático que leva ícones da cultura brasileira à população regional e ao mesmo tempo estimula os talentos locais”, afirmou a estudante barbarense Joice Caroline Forte, que prestigia a Virada em sua cidade natal e no domingo integra o Grupo de Teatro Travessia no espetáculo Lampião e Maria Bonita, na Virada Cultural Paulista em Sorocaba.  

Escolhida pelo Governo do Estado de São Paulo como uma das novas cidades a compor a Virada Cultural Paulista, Santa Bárbara d’Oeste recebe durante 24 horas ininterruptas espetáculos de teatro, dança e música, intervenções urbanas, cinema e exposições. Inspirada no evento da Capital, criada na gestão de José Serra quando prefeito de São Paulo, em 2009 a Virada Cultural Paulista se expande e leva mais de 560 atrações gratuitas a 20 cidades do interior do Estado de São Paulo, à espera de 1 milhão de pessoas. Além de Santa Bárbara d’Oeste, Mogi Guaçu, outra cidade da região de Campinas, também recebe o evento pela primeira vez.