32º Festival de Inverno de Campos do Jordão

Banda Sinfônica do Estado se apresenta nesta quarta-feira, dia 11

ter, 10/07/2001 - 15h10 | Do Portal do Governo

Banda Sinfônica do Estado se apresenta nesta quarta-feira, dia 11

O 32º Festival de Inverno de Campos do Jordão prossegue nesta quarta-feira, dia 11, com a apresentação, às 21 horas, no Auditório Cláudio Santoro, da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. O concerto terá a regência do maestro Daniel Havens e a participação da Banda Paralela e da Scottish Pipe Band. Ainda há ingressos disponíveis para esta e para os demais espetáculos do Festival.

No concerto desta quarta-feira a Banda mostrará um repertório que vai de Richard Strauss a Jackson do Pandeiro, passando pelo Folclore Escocês. Para esta apresentação foi convidada uma dupla de gaiteiros que forma a Scottish Link Pipe Band. A Banda Paralela, que surgiu informalmente do encontro dos instrumentistas mais jovens da Banda Sinfônica, também fará uma participação especial.

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, corpo profissional da Universidade Livre de Música Tom Jobim, conta com 85 instrumentistas e tem como principal objetivo a difusão da música de concerto originalmente concebida para esse tipo de formação instrumental (sopros e percussão, com piano, harpa e contrabaixos).