32º Festival de Inverno de Campos do Jordão

Confira as atrações deste domingo

dom, 15/07/2001 - 10h13 | Do Portal do Governo

Circo Místico no Auditório Cláudio Santoro
A partir das 11 horas o palco se transforma no grande “Circo Místico”, espetáculo interpretado pela Banda Sinfônica Jovem, sob a batuta da maestrina Mônica Giardini e participação do grupo vocal ‘Tom da Terra’ e do grupo ‘Círcolo Palermo’. O programa inclui The Thunderer, de John Philip Souza Barnum, de Cy Coleman (arr. Marcel Peeters) e o Grande Circo Místico, de Edu Lobo e Chico Buarque com arranjos de Júlio César Figueiredo. A programação infantil é uma das grandes novidades desta edição do Festival.

Orquestra Guri e Toquinho
Desde que foi criado em 1995, o projeto Guri, uma das iniciativas sociais mais bem sucedidas da Secretaria de Estado da Cultura, vem atraindo crianças e jovens interessados no aprendizado musical. Atualmente, o projeto atende 7.500 crianças e jovens, distribuídos em 37 pólos e 31 orquestras. Na apresentação desta tarde, a partir das 13 horas, na Praça do Capivari, 250 integrantes, coro e orquestra, com as regências de Samuel N. de Lima e Walter B. Azevedo, executarão obras de A Lloyd Webber, Baden Powell e vários sucessos de Toquinho e Vinícius de Moraes, como Regra Três, Tarde em Itapuã e A Casa. Entre muitas outras músicas interpretam canções de Lloyd Webber, Luiz Gonzaga, Baden Powell, e do próprio Toquinho, que também canta antigos sucessos. A tração é grátis.

Arte milenar dá oportunidade a jovens carentes e portadores de deficiências
A Secretaria de Estado da Cultura inaugura nesta tarde, no bairro do Capivari, a oficina de vidro que faz parte do projeto Criação Criança, cujo objetivo é dar oportunidade profissional a jovens carentes e portadores de deficiência física. Coordenada pela artista plástica Débora Muzskat, a oficina vai ensinar, pela primeira vez no Brasil, a arte secular do murano, cristal colorido fabricado na Itália e modelado com o calor. Durante três meses, as crianças vão confeccionar e vender suas peças. O valor arrecadado com a venda será revertido para o projeto, que será expandido para a capital e para todo o Estado, oferecendo a adolescentes e deficientes físicos de baixa renda a oportunidade de se profissionalizar.

Danilo Caymmi agita a Praça do Capivari
A partir das 15 horas deste domingo o público pode conferir o show do cantor e compositor Danilo Caymmi. A performance prevê a interpretação de grandes sucessos da carreira, como “Una Mujer”, “Gabriela/Marina”, “Fotografia”, “Quem dera” , “Andanças” .