30 mil alunos recebem confirmação de matrícula para 2008

Secretaria da Educação enviará, em até 10 dias, cartas para alunos que não estão na rede estadual

seg, 03/12/2007 - 10h57 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Educação começa a enviar nesta segunda-feira, 3 de dezembro, cerca de 30 mil cartas aos pais de estudantes que realizaram a matrícula antecipada para o ensino fundamental de 2008. Em até 10 dias todos que se inscreveram serão avisados.

Este é o número de alunos que desejam ingressar no Ensino Fundamental da rede estadual de ensino_ não estudavam ou eram de escolas particulares. O aviso vai confirmar em qual escola o aluno está matriculado.

Apenas não receberão as cartas pais que identificaram incorretamente o endereço. Por isso, além das cartas enviadas, a Secretaria disponibilizará listagens nas escolas que foram realizadas as inscrições. Para alunos que já fazem parte da rede estadual neste ano a matrícula é automática.

“As inscrições já em 2007 são importantes para evitar acúmulo de procura em 2008. E auxiliam a Secretaria a planejar a demanda para o próximo ano”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Quem perdeu o prazo ainda pode se inscrever, procurando uma escola estadual de Ensino Fundamental ou uma Diretoria de Ensino (são 90 espalhadas pelo Estado). É preciso apresentar o RG do aluno.

Da Secretaria Estadual da Educação

(C.C.)