3º Prêmio Investe SP homenageia empresas que investiram em São Paulo

Premiação reconhece empreendimentos apoiados pela Investe São Paulo que já iniciaram operações no Estado

qui, 04/12/2014 - 1h30 | Do Portal do Governo

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade realizou nesta quarta-feira, 3, a terceira edição do Prêmio Investe São Paulo. A premiação, que aconteceu na Sala São Paulo, destacou 21 empreendedores que investiram no Estado. Os prefeitos das cidades onde esses investimentos foram realizados também receberam homenagem especial pelo apoio à Investe SP (agência do governo responsável pela atração e manutenção de empresas).

“Esse é um investimento importantíssimo porque é a Investe São Paulo quem capta investimentos para o nosso estado. Então são 22 empresas premiadas, 4 bilhões de investimento no estado de São Paulo, indústria automobilística, química, metalúrgica, de alimentação, várias áreas, 6 mil empregos gerados por esses investimentos e uma grande prova de confiança em São Paulo e no Brasil que é tudo que estamos precisando para retomar uma agenda positiva de geração de renda, emprego e também diversificação do parque industrial e novas tecnologias, avanço na área da inovação”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Juntas, as companhias investiram cerca de R$ 4 bilhões e criaram mais de 6 mil empregos. Para receber a homenagem do Governo Paulista, as empresas, além de terem investido no Estado, devem ter usado os serviços da Investe São Paulo, que é a agência do governo responsável pela atração e manutenção de empresas fornecendo apoio gratuito. As companhias homenageadas na edição deste ano foram Norac, Castfutura, Toyota, Termomecanica, Braskem, Lenovo, SAG, MOSB – Metal One Shibaura Brasil, Horiba, Datalogic, Solazyme Bunge, Estre, Saipem, Saertex, Chery, Hyundai Motor do Brasil, Castrolanda – Cooperativa Agroindustrial, GDBR, VCI Molde, Vidroporto e GV do Brasil.

Durante o evento, foi lançado o hotsite da Área das Prefeituras, que está hospedado no portal da Investe São Paulo. Com essa ferramenta, as prefeituras poderão cadastrar os terrenos a serem apresentados aos investidores e informar questões relativas à legislação tributária municipal, plano diretor, além de mapear os investimentos anunciados nas 645 cidades.

A premiação também marcou o aniversário de seis anos da agência, que já captou 94 projetos para o Estado, gerando investimentos de R$ 25,3 bilhões e a criação de 53 mil empregos diretos.

Do Portal do Governo do Estado