3º Desafio de Mountain Bike terá blitz de conscientização ambiental

Equipe do Parque Estadual Morro do Diabo levará conteúdo informativo sobre biodiversidade e projetos da Unidade de Conservação

ter, 17/05/2016 - 11h37 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de estimular a conscientização ambiental, a equipe do Parque Estadual Morro do Diabo (PEMD) participará no próximo dia (22) do 3º Desafio de Mountain Bike do município de Teodoro Sampaio, interior de São Paulo. Estão programadas blitz e exposição de conteúdo informativo sobre biodiversidade, além de projetos que ocorrem no parque, reforçando a importância da Unidade de Conservação para a região e na proteção do meio ambiente.

O evento é organizado pela Prefeitura de Teodoro Sampaio e espera reunir cerca de 300 ciclistas, que percorrerão aproxidamente 70 km de trilhas no entorno do PEMD.

Sobre o PEMD
O Parque Estadual Morro do Diabo conta com uma área de 33.845,33 hectares e preserva uma das últimas áreas de floresta de planalto do país, além de abrigar várias espécies ameaçadas de extinção e a maior reserva de perobas-rosa do estado.

SERVIÇO
Parque Estadual Morro do Diabo 
Acesso Morro do Diabo – SPV 28 – KM 11 – Teodoro Sampaio/SP
Dias e horários de funcionamento: visitação de terça a domingo, das 8h às 17h. Acesso às trilhas do Morro do Diabo, Pedro Bill, Ferrovia-Angelim e Paranapanema somente mediante agendamento prévio
Ingresso: Entrada gratuita
Telefone: (18) 3282-1599
E-mail: pe.mdiabo@fflorestal.sp.gov.br

Do Portal Do Governo do Estado