24h de atividades no MIS e na Casa das Rosas

Espaços oferecem atrações durante todo o sábado, 2, e domingo, 3

sex, 01/05/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Casa das Rosas ficarão abertos por 24 horas e terão atividades durante toda a madrugada na Virada Cultural, 2 e 3 de maio.

No sábado, o MIS abre, a partir das 18h, o Estúdio do LABMIS para que bandas jovens, inscritas pelo site do MIS e selecionadas por júri convidado, possam realizar gravações de suas músicas. Das 20h às 22h, haverá shows musicais no Auditório e a partir da meia noite uma programação de cinema com sessões até 4 horas da manhã. No domingo, é a vez das crianças e jovens curtirem as telonas com uma programação infanto-juvenil, a partir das 15h. Além das atividades, o espaço mantém visitas às exposições em cartaz.

Já na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, no sábado, apresentações teatrais acontecem às 18h e às 20h. A Casa recebe também, às 22h, a interpretação de poemas e canções. Mais tarde, à meia-noite, o músico paulistano Alberto Marsicano, pioneiro da cítara no Brasil, se apresenta no local. Shows musicais seguem durante a madrugada do dia 3 de maio. Banda Babilaque, Banda Paralela, com músicos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Conjunto Língua Brasileira e o trio de jazz Dado Trio se apresentam.

Durante a manhã, dança com a Micrantos Cia. de Dança, às 10h, e apresentação de repentistas, a partir do meio-dia, com uma série de estrofes improvisadas sobre os temas pedidos pela platéia presente.

Às 13h, é exibida a coletânea de 21 curtas sobre a cidade de Paris. E fechando a Virada Cultural na Casa das Rosas, às 16h, o Sarau Chama Poética.

Serviço

MIS
Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo-SP
Fone: (11) 2117-4777
www.mis-sp.org.br

Casa das Rosas
Av. Paulista, 37 – Bela Vista – São Paulo-SP
Fone: (11) 3285-6986/3288-9447
www.poiesis.org.br/casadasrosas

Da Secretaria da Cultura