24 horas de esporte e lazer em Valinhos

Cidade recebe Virada Esportiva hoje e amanhã

sáb, 04/04/2009 - 11h30 | Do Portal do Governo

A cidade de Valinhos, na região de Campinas, recebe hoje e amanhã a Virada Esportiva do Interior, evento com 24 horas de atividades esportivas e de lazer criado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado.

O evento começa a partir das 12 horas, no CACC – Centro de Artes Cultura e Comércio “Adoniran Barbosa”. Até ao meio dia do domingo, dia 5, serão oferecidas gratuitamente mais de 68 atividades.

“A Virada Esportiva do Interior tem o objetivo de oferecer 24 horas de esportes e lazer através de exercícios monitorados, buscando, assim, a conscientização para a necessidade de se praticar exercícios físicos regulares, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida em todas as faixas etárias”, diz Renato Antonelli, diretor da Divisão de Lazer da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado.

Pelas 14 cidades por onde já passou, a caravana da Virada, recebeu 4,5 milhões de pessoas e propôs mais de 700 atividades. Além dos números, o evento contou com presenças ilustres, como o saltador Jadel Gregório  e a campea mundial de basquete Marta Sobral, embaixadora do evento.

Da Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo