23º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor reúne mais de 300 pessoas

Evento aconteceu nos dias 29 e 30 de maio no Auditório da Associação dos Advogados de São Paulo

qui, 31/05/2007 - 10h47 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promoveu nos dias 29 e 30 o 23º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor, no Auditório da Associação dos Advogados de São Paulo, localizado na rua Álvares Penteado, 151 – Centro / SP.

“Esse encontro é uma oportunidade extremamente importante de reflexão. O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor está pautado por diversas ações, que incluem atendimento, fiscalização, harmonização, ajuizamento de ações judiciais. Tudo isso deve ser pautado também pela reflexão em torno de temas novos”, defendeu o diretor-executivo do Procon-SP, Roberto Pfeiffer.

O evento, que faz parte do Calendário de Atividades – 2007 da Fundação Procon-SP, reuniu mais de 300 pessoas, entre advogados, promotores, procuradores, desembargadores, juízes, consumeristas, estudantes e representantes dos Procons Municipais. Os temas abordados foram: publicidade; telefonia; serviços bancários; e comércio eletrônico.

A ex-diretora-executiva do Procon-SP Marilena Lazzarini foi homenageada pela Fundação Procon-SP e pela Secretaria da Justiça em reconhecimento aos trabalhos realizados em defesa dos direitos dos consumidores. Marilena atualmente é presidente da Consumers International, associação civil que reúne 115 países, e coordenadora-executiva do Idec.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania