2009 começa com recuperação em matemática e português

Participam as turmas de 5ª a 8ª séries dos ensinos Fundamental e Médio

sex, 26/12/2008 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação inicia o ano letivo de 2009 com uma nova recuperação paralela para todos os alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e para os estudantes dos três anos do Ensino Médio.

Serão aulas específicas de língua portuguesa e matemática, a partir de fevereiro do próximo ano, quando estão previstas para começar as aulas da rede estadual. O reforço terá material específico e visa aprimorar os conhecimentos dos alunos da rede estadual nas duas disciplinas.

Os resultados do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e a avaliação dos professores servirão de base para definir os alunos que farão parte do reforço. Mesmo o aluno que obteve boas notas no Saresp pode passar pela recuperação, as aulas serão focadas nos conceitos que o aluno teve dificuldade de compreender ao longo do ano de 2008.

As aulas de recuperação acontecem no contra-turno para os alunos que estudam no período diurno. Já os estudantes de curso noturno farão a recuperação aos sábados. O reforço não tem data para terminar, dependerá da evolução de cada aluno. O estudante só vai deixar as aulas de reforço depois que compreender os conteúdos passados na recuperação.

No início de 2008, a Secretaria implantou uma recuperação de 42 dias para os alunos da rede estadual. Durante o período eles receberam reforço também em português e matemática.

Os estudantes serão submetidos a um intensivo para eliminarem as dificuldades, naquelas que são consideradas disciplinas bases para as demais. O mais importante é que ele só deixará as aulas de reforço, assim que dominar o conteúdo”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria da Educação