20 mil alunos da rede estadual irão visitar à 23ª Bienal do Livro

Do Total, são 7.040 estudantes da capital, 6.960 da região metropolitana de São Paulo e 6.000 estudantes do interior

seg, 25/08/2014 - 18h33 | Do Portal do Governo

Os alunos da Rede Estadual começam, a partir desta segunda-feira, 25, a visita a à 23ª Bienal do Livro. Cerca de 20 mil alunos de cidades da região metropolitana e interior receberão transporte gratuito para as visitas. Do Total, são 7.040 estudantes da capital, 6.960 da região metropolitana de São Paulo e 6.000 estudantes do interior.

A visita à Bienal vai ao encontro das ações da Secretaria da Educação que têm como foco o incentivo à leitura. Todas as 5 mil escolas estaduais da rede contam com acervo de livros à disposição dos estudantes. Nos anos iniciais, as escolas mantêm os títulos em sala de aula para acesso constante dos estudantes em nível de alfabetização. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram 4,6 milhões de livros às crianças do 1º ao 5º ano.

Os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio têm à disposição o Programa Sala de Leitura, presente em mais de 3 mil escolas paulistas. O espaço possibilita acesso dos estudantes a um acervo diversificado e atualizado de livros, jornais, revistas e DVDs.

Além disso, a Secretaria possibilita que os estudantes do 6º ao 9º ano e das três séries do Ensino Médio montem sua própria biblioteca em casa por meio do projeto Apoio ao Saber, que entrega aos alunos um kit composto por três livros. Na última distribuição, foram 10,6 milhões de publicações entregues aos adolescentes da rede.

Do Portal do Governo do Estado