2ª Mostra de Cinema Ambiental começa nesta quinta

Evento gratuito na sala Cinusp debate o meio ambiente e exibe mais de 70 filmes de 20 países, a maioria inéditos no Brasil

qui, 23/05/2013 - 13h09 | Do Portal do Governo

O novo Cinusp Maria Antônia, sala de cinema gratuita e aberta ao público em geral, recebe a partir desta quinta-feira, 23, até o dia 30 de maio, a 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, com entrada franca. O evento apresenta uma discussão sobre o meio ambiente e a relação entre o homem e a natureza, por meio de debates e da exibição de mais de 70 filmes de 20 países, a maioria inéditos no Brasil.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A programação principal engloba sete eixos temáticos: Água, Cidades, Contaminação, Economia, Globalização, Mobilização e Povos e Lugares, além de uma retrospectiva histórica e de uma homenagem ao cineasta e diretor de fotografia Aloysio Raulino.

O material da Retrospectiva Histórica “Homem x Natureza” inclui obras premiadas em Cannes, como A Grande Aventura, de Arne Sucksdorff e em Veneza, Ao Mistral, de Joris Ivens. Além da premiada pelo Oscar Dersu Uzala, de Akira Kurosawa e na Mostra Internacional de São Paulo, História do Vento, de Ivens e Marceline Loridan. A programação completa está disponível no site do CINUSP.

SERVIÇO
2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
23 a 30 de maio
Cinusp – Rua Maria Antonia, 294, Consolação, São Paulo
Entrada gratuita
http://www.usp.br/cinusp/

Do Portal do Governo do Estado