2.800 participantes disputam as Paralimpíadas Escolares 2013

Com participantes de todos os estados, evento busca revelar possíveis representantes do Brasil para as Paralimpíadas de 2016

qua, 06/11/2013 - 21h37 | Do Portal do Governo

As Paralimpíadas Escolares 2013, que acontecem entre os dias 25 e 29 de novembro, incentivam mais uma vez a prática de esportes e a inclusão de pessoas com deficiência. Sediado em São Paulo, o evento contará com 2.800 participantes, entre atletas, treinadores e assistentes.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A competição será disputada em diversas modalidades, como atletismo, natação, tênis de mesa, judô, tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa. Os jogos buscam ainda revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016.

Os participantes são estudantes com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária de 12 a 19 anos, regularmente matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial. As instituições são da rede pública ou particular com reconhecimento do Ministério da Educação.

A abertura acontecerá no dia 25 de novembro no Centro de Convenções Anhembi, onde a maioria das competições será realizada. Algumas modalidades serão disputadas no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, e na Escola de Educação Física da Polícia Militar, no bairro do Canindé.

Maior evento do gênero, as Paralimpíadas Escolares são realizadas com a organização da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, do Comitê Paralímpico Brasileiro, das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, dos Transportes, da Saúde, de Esportes, Lazer e Recreação, de Educação e de Cultura.

Do Portal do Governo do Estado