190 mil veículos são esperados nas travessias litorâneas paulistas

Capacidade operacional para o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista é 23% superior em relação ao ano passado

ter, 07/07/2015 - 18h02 | Do Portal do Governo

As travessias litorâneas administradas pela Dersa devem receber cerca de 190 mil veículos durante o ferido nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. A operação especial começa nesta quarta-feira, 8, e será encerrada no domingo, 12.

Movimentação

Na travessia Santos/Guarujá a expectativa é receber 140 mil veículos. Oito embarcações estarão disponíveis para operação entre os dois municípios.

A travessia Guarujá/Bertioga contará com duas balsas. São esperados 10 mil veículos durante o feriado prolongado.

No litoral sul, a previsão é de que mais de cinco mil veículos utilizem a travessia Iguape/Juréia, que opera com três balsas. Entre Cananéia e o Continente, uma embarcação deve transportar dois mil veículos ao longo do período. Em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de três embarcações e uma lancha para pedestres, são esperados quatro mil veículos.

No litoral norte, a expectativa é de que 30 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela e utilizem as sete balsas que estarão disponíveis para operação.

Durante o feriado, os horários com maior fluxo de veículos estarão concentrados na parte da tarde e noite da quarta-feira, 8, manhã e tarde de quinta-feira, 9 e tarde e noite de domingo, 12. Os motoristas que desejam uma viagem mais tranquila devem se planejar e evitar os horários de pico.

As informações são da Dersa

Do Portal do Governo do Estado