17ª Semana de Arte e Cultura da USP terá mais de 100 atrações

Evento, que ocorrerá nos campi da capital e interior, começa neste sábado

qua, 12/09/2012 - 18h32 | Do Portal do Governo

A partir do próximo sábado,15, toda a comunidade da USP e os interessados em geral estarão envolvidos na 17ª Semana de Arte e Cultura, organizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU). Haverá uma extensa programação de debates, seminários e atividades no campo das artes plásticas, literatura, música, teatro, cinema e dança.

A temática desta edição focará o intercâmbio cultural e a preservação do patrimônio local, regional e nacional. Para isso, o evento será incrementado com manifestações culturais e artísticas de instituições de ensino parceiras, do Brasil e do exterior, trazendo ainda debates e discussões sobre a política cultural dentro da universidade e a preservação de seus espaços culturais.

A programação começa nesse sábado,15, às 21h, com a apresentação da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) na Sala São Paulo, sob regência de Nicolás Pasquet (Alemanha) e com a presença do solista Claudio Micheletti (violino). A semana abrange também diversos campi da USP do interior, com programação diversificada e acessível para o público. Entre os destaques está o espetáculo Chico Buarque em Cena, que úne composições do músico e intervenções teatrais no dia 20, às 12 horas, em São Carlos.

No total, serão mais de 110 atividades. A programação completa, bem como endereços e telefones, pode ser vista no site do evento

Do Portal do Governo do Estado