17º Revelando São Paulo terá novidades na programação

Festival da Cultura Tradicional Paulista começa nesta sexta-feira e terá pela primeira vez exposição de flores e frutos

qui, 12/09/2013 - 14h20 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, 13, São Paulo recebe o 17º Revelando São Paulo – Festival da Cultura Tradicional Paulista, uma mistura de tradições e manifestações típicas de diversas regiões do Estado. O evento realizado pela Secretaria da Cultura traz uma novidade para esta edição: uma exposição de flores e frutos cultivados em oito municípios paulistas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Artesanato e culinária são os pontos fortes do evento, que vai até o dia 22, com entrada gratuita, no Parque da Vila Guilherme – Trote/Mart Center. Uma grande mostra do patrimônio cultural do Estado de São Paulo estará presente durante os dez dias do festival, com cerca de 250 grupos de cultura tradicional.

O público poderá ter contato com Fandango, Folias de Reis, Catira, Cavalhadas, Moçambique, Congadas e Dança de Santa Cruz, Orquestras de Violas, Caiapós, Bonecões e outros grupos. Comunidades tradicionais ainda presentes em festivais de municípios no interior também celebram este encontro.

Realizado pela Secretaria da Cultura há 17 anos, o Revelando São Paulo reúne manifestações tradicionais, artesanato e culinária tradicionais de municípios de todo o Estado de São Paulo. Além da capital paulista, o evento também é promovido anualmente nas regiões do Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e Iguape. Toda programação artística será transmitida ao vivo pela internet no site do evento.

SERVIÇO
17º Revelando São Paulo
De 13 a 22 de setembro, das 9h às 21h
Local: Parque Vila Guilherme – Trote / Mart Center (Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/nº – Vila Guilherme, São Paulo)
Entrada gratuita
www.revelandosaopaulo.org.br

Do Portal do Governo do Estado