17ª Festa do Imigrante contará com chefs internacionais para preparo de pratos especiais

Nos domingos de 27 de maio e 03 de junho a Mooca receberá 34 apresentações artísticas

ter, 15/05/2012 - 14h30 | Do Portal do Governo

A convivência entre as diferentes comunidades imigrantes que representam a diversidade cultural de nosso Estado será novamente celebrada pela Festa do Imigrante, que chega à 17ª edição. Serão dois domingos de festejos das 10h às 16h, nos dias 27 de maio e 03 de junho. O evento será realizado no complexo que abrigava a antiga Hospedaria de Imigrantes, no bairro da Mooca.

Assista ao vídeo institucional.

A 17ª Festa do Imigrante é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Museu da Imigração do Estado de São Paulo. Para 2012, interessantes novidades preenchem a programação. Além das tradicionais barracas de alimentos e artesanatos, o evento contará com o “culinária show”, em que renomados chefs da cidade de São Paulo apresentarão receitas da cozinha internacional influenciadas pela cultura brasileira. Allan Vila Espejo, especialista em culinária espanhola, Bruno Stippe, que utiliza como base a cozinha italiana, e Brenno Lerner, autor de diversos livros sobre culinária judaica, estão com presença confirmada.

A Festa de 2012 contará com 36 nações, distribuídas em 55 expositores e 34 apresentações artísticas. A principal novidade está na expansão dos países representados para além daqueles relacionados à grande imigração europeia e asiática, abrindo espaço para movimentos migratórios mais recentes, principalmente da América Latina e da África. 

Outra atração especial é o espaço Cine Imigrante, com curadoria da Cinemateca Brasileira, que exibirá filmes de curta e média duração relacionados ao tema da imigração. O Museu da Língua Portuguesa também participa da comemoração com sessões de histórias e lendas de diversos países, além de atividades lúdicas pensadas especialmente para as crianças presentes.

Serviço:
17ª Festa do Imigrante
Data: 27 de maio e 03 de junho (domingos), das 10h às 16h
Local: Complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 900, Mooca, São Paulo.
Preço: R$ 6 – estudantes, professores da rede pública e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada
Informações: www.museudaimigracao.org.br/festadoimigrante

Do Portal do Governo do Estado