16º Festival de MPB segue com inscrições abertas

Inscrições de músicas inéditas podem ser feitas até o dia 10 de abril, pessoalmente ou pelo Correio

sáb, 24/02/2007 - 17h36 | Do Portal do Governo

Continuam abertas as inscrições ao 16º Festival de MPB, um dos mais tradicionais do país. O festival que serve como vitrine aos novos talentos da música popular brasileira será realizado nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho no Conservatório de Tatuí, a maior escola de música da América Latina. As inscrições de músicas inéditas podem ser feitas até o dia 10 de abril, pessoalmente ou pelo Correio.

Um dos mais bem sucedidos festivais do país, o evento criado e realizado anualmente em Tatuí recebe e premia novos talentos da música popular brasileira. Em 2007, a premiação aos melhores chega a R$ 27 mil.

Oficializado pelo decreto 40.833/96, o evento tem por objetivo incentivar a MPB, direcionar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer; aprimorar e desenvolver a cultura musical, promovendo um intercâmbio artístico-cultural, altamente gratificante a todos os elementos geradores da cultura; e revelar novos talentos.

Cada concorrente pode enviar até duas composições inéditas e originais, mesmo em parceria. Além disso, é preciso enviar uma série de documentos, cuja relação completa pode ser encontrada no site www.cdmcc.com.br.

Dentre as músicas inscritas, 20 serão selecionadas por uma comissão de triagem. As eliminatórias serão nos dias 31 de maio (dez músicas) e 1º de junho (dez músicas), das quais o júri escolherá dez para a finalíssima do dia 2 de junho.

O Festival de MPB de Tatuí é reconhecido nacionalmente pela alta qualidade dos participantes. Anualmente, nomes importantes do cenário nacional apresentam-se em Tatuí, após as músicas participantes. Pelo palco do teatro “Procópio Ferreira” já se apresentaram nomes como os de Ivan Lins, Luiz Melodia, Elba Ramalho, Toquinho, Emilio Santiago, entre muitos outros.

Da Assessoria de Imprensa do Conservatório de Tatuí

(R.A.)