16ª edição do Revelando São Paulo começa nesta sexta

Festival de cultura paulista será realizado no Parque do Trote

sex, 14/09/2012 - 15h21 | Do Portal do Governo

Em setembro, a cultura tradicional vai invadir a cidade de São Paulo. Caipiras, caiçaras e tropeiros estarão reunidos na 16ª edição do Revelando São Paulo para contemplar a herança e identidade cultural de 200 municípios. O festival da cultura paulista tradicional tem início nesta sexta-feira, 14, e vai até o dia 23, no Parque do Trote, Vila Guilherme. Durante dez dias, os visitantes poderão apreciar folias de reis, congadas, orquestras de violas, corridas de cavalhadas e festival de bonecos de rua, além de saborear deliciosas iguarias servidas nas 90 tendas gastronômicas.

Os pratos são preparados em fogões a lenha, seguindo receitas tradicionais de família, passadas de pais para filhos. Os doces, de todas as cores, cheiros e sabores, são preparados todos os dias. No espaço  Praça Doce, 10 municípios produzem receitas diversas, como goiabada cascão, doce de leite, cocada de jaca, casca de limão doce e paçocas.

Feira de artesanato, rancho tropeiro, espaço indígena, tendas ciganas e rodas de sanfoneiros e violeiros são outras atrações à disposição do visitante. No palco da arena serão apresentadas danças folclóricas, representadas por grupos étnicos – imigrantes de países como Itália, Alemanha, Japão e Bolívia. Assim como na edição passada, essas apresentações serão transmitidas ao vivo pela internet, no site www.revelandosaopaulo.org.br.

SERVIÇO
Parque do Trote – Vila Guilherme

Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n. – Vila Guilherme – São Paulo
De 14 a 23 de setembro, das 9 às 21 horas
Entrada franca. Classificação livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial