137 usuários utilizam os trens para transportar bicicletas

No primeiro final de semana do projeto "Ciclista Cidadão", 137 ciclistas transportaram suas bicicletas nos trens da CPTM

ter, 27/02/2007 - 18h45 | Do Portal do Governo

No primeiro final de semana do projeto “Ciclista Cidadão”, 137 ciclistas transportaram suas bicicletas nos trens da CPTM. A maior demanda de embarque aconteceu no domingo, 25, segundo dia da liberação, quando 123 bicicletas entraram nas estações. No sábado, foram computadas 14.

As linhas A (Luz-Francisco Morato) e D (Luz-Rio Grande da Serra) foram as mais utilizadas, com 69 embarques: 59 na D e 10 na Linha A. Em seguida, ficaram as linhas E (Luz-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), com 27 ciclistas na E e 24 na F, totalizando 51. Já as Linhas B (Júlio Prestes-Itapevi) e C (Osasco-Jurubatuba) registraram 17 ciclistas: 9 na B e 8 na Linha C.

Dentre as estações mais procuradas pelos usários, destacaram-se: Rio Grande da Serra (30 embarques); Suzano (11); Engenheiro Goulart (07); Itaquaquecetuba (05); São Caetano e Santo André (06); Ribeirão Pires e Perus (04).

A campanha é uma ação conjunta entre a CPTM e o Metrô, por intermédio da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos. A medida visa incentivar o uso desse meio de transporte, que a exemplo do trem, não polui. Além disso, a bicicleta tem baixo custo e favorece o acesso da população a equipamentos de lazer, saúde, educação e serviços.

Vale lembrar, que o acesso aos trens só será permitido aos sábados, das 15 às 20 horas, e aos domingos e feriados, das 7 às 20 horas, com embarque sempre no último carro das composições.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM