110 defensores públicos tomam posse no Estado

Empossados são os primeiros a ocupar os 400 cargos criados no final de 2012

sex, 22/02/2013 - 21h43 | Do Portal do Governo

A noite desta sexta-feira, 22, foi de cerimônia de posse dos 110 defensores públicos do Estado de São Paulo que passaram no V Concurso Público de Provas, com 6600 inscritos. O governador Geraldo Alckmin foi ao Memorial da América Latina, na capital, para prestigiá-los. “É um dia histórico: vocês estão ingressando numa carreira importantíssima para a população, que é a defensoria do Estado de são Paulo. Nós a queremos como referência para o País”, disse Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Governador assina lei que cria mais 400 cargos de defensores públicos para o Estado

Os defensores que tomaram posse hoje são os primeiros a preencher os 400 cargos sancionados em lei no mês de dezembro. Os cargos restantes serão preenchidos ao longo de quatro anos. “Logo seremos 900 defensores públicos. O desafio é enorme, são 200 mil presos no Estado, quase todos beneficiários dos nossos serviços, assim como cerca de oito mil adolescentes internados. E sem descuidar do nosso interesse na área de família, civil e tutela coletiva, tão fundamentais para a pacificação de conflitos e garantia de direitos”, discursou a defensora pública-geral do Estado, Daniela Sollberger Cambranello.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Hoje são quase 60 unidades da Defensoria Pública no Estado de São Paulo. Com o ingresso dos novos defensores, a atuação se estenderá a todas as varas de execução criminal em que tramitam processos de réus presos e em todas as comarcas onde há adolescentes internados. “Isso implica afirmar que todo réu preso e todo adolescente internado terão um defensor público de referência para zelar pelo cumprimento da lei no tocante aos direitos que lhes assistem”, completou Daniela Sollberger.

Do Portal do Governo do Estado