103 novos peritos reforçam Polícia Científica

Com novos nomeados, que tomaram posse nesta segunda-feira, solução de crimes ganhará agilidade

seg, 21/10/2013 - 16h30 | Do Portal do Governo

A Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo ganhou o reforço de 103 novos peritos criminais para agilizar a solução de crimes. Eles tomaram posse nesta segunda-feira, 21, e passarão pelo curso de formação na Acadepol (Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Mais um passo importante para fortalecer a segurança de São Paulo. Vamos passar de 1.100 para 1.704 peritos criminais. É um aumento de 64% na Polícia Técnico-Científica tanto no Instituto de Criminalística quanto no Instituto Médico Legal”, disse o governador Geraldo Alckmin, ressaltando que serão nomeados mais 529 peritos até 2014.

Ao longo do curso de formação, os alunos passarão por 420 disciplinas e 168 palestras, entre elas levantamentos técnicos-periciais, medicina legal, papiloscopia policial, criminologia, física e química forenses, perícias especiais e direitos humanos.

“O mais importante é o recurso humano. São as pessoas que fazem toda a diferença e hoje nós ficamos felizes porque vocês vêm para fortalecer a Polícia de São Paulo e a segurança em benefício da nossa população”, disse o governador aos novos peritos.

Alckmin destacou que o concurso foi muito disputado. Foram mais de 17 mil candidatos para as 103 vagas, ou seja, perto de 170 candidatos por vaga. “É a perícia que estabelece a prova de se esclarecer crimes e prender os criminosos”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado