1ª Virada Esportiva do Interior começa em Araçatuba neste fim de semana

Evento organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo levará à população maratona de 24h de esporte e lazer

sáb, 14/06/2008 - 8h00 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, das 12 horas do dia 14 (sábado) até as 12 horas do dia 15 de junho (domingo), o município de Araçatuba dará a largada para 1ª Virada Esportiva do Interior, que nos próximos meses percorrerá outras cidades do Estado. Trata-se de um evento organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo em conjunto com a União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo, e oferecerá à população uma maratona de 24h de esporte e lazer.

Entre as 12h do Sábado e às 12h do domingo, será possível praticar ou assistir aos esportes de sua preferência, gratuitamente. A programação é variada, buscando agradar a diferentes gostos e faixas etárias: há jogos em equipe, como vôlei, basquete, futsal e handebol,competições individuais, como atletismo, ciclismo e natação, e também jogos de mesa, como xadrez, damas, truco, buraco e tranca. Para quem gosta de Artes Marciais, uma opção: as demonstrações de judô e karatê. Não falta espaço também para atividades bem-humoradas, como a corrida dos garçons, onde os participantes têm que correr equilibrando um bandeja na mão. O objetivo é incentivar a prática esportiva em todos os setores da população.

A maioria das atividades acontece nas dependências do Estádio Municipal Adhemar de Barros, na Avenida da Saudade, s/nº, mas a “Virada Esportiva” estará em diversas locais da cidade. No espaço cultural rodoviário, haverá um espaço para as crianças, com brinquedos e quadras infláveis. As apresentações de Artes Marciais terão como palco a rua Armando Sales de Oliveira, enquanto o Araçatuba Clube, abrigará a natação e outros esportes aquáticos. A Festa de Encerramento será ao meio dia de domingo, no Zoológico Municipal de Araçatuba, Rua do Fico,s/n.º

Para mais detalhes, basta visitar a Tenda de Informações, que estará instalada na rua Carlos Gomes, Centro de Araçatuba.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

C.C.