1ª Semana Literária no Casulo promove encontros de autores com moradores do Real Parque e Jardim Paranapanema

Os autores Heloísa Prieto, Antonio Prata, José Roberto Torero e Férrez participam do evento

qua, 21/08/2013 - 14h50 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura realiza, em parceria com o Projeto Casulo e a organização social SP Leituras, a 1ª Semana Literária no Casulo, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante a ação, realizada por meio do projeto da pasta intitulado PraLer, quatro autores participam de um bate-papo com moradores dos bairros Real Parque e Jardim Paranapanema. Os autores Heloísa Prieto, Antonio Prata, José Roberto Torero e Férrez participam do evento.

No dia 27/08, acontece às 17 horas a apresentação do filme As Melhores Coisas do Mundo, e na sequência a escritora Heloísa Prieto fala sobre literatura e cinema; no dia 28, Antonio Prata fala sobre literatura e novela; dia 29, José Roberto Torero fala de literatura e futebol. Para encerrar o ciclo, Ferréz fala sobre literatura e cidade no dia 30, após a apresentação de um grupo de samba.

Heloísa Prieto é autora de 53 livros para jovens e crianças, com obras adaptadas para o cinema (a série Mano, que inspirou o filme As melhores coisas do mundo), para o teatro (Mil e um Fantasmas), e para a televisão (Lá Vem História). Antonio Prata tem nove livros publicados, entre eles “Meio Intelectual, Meio de Esquerda”. Atualmente, é cronista do jornal O Estado de São Paulo e também mantém com um blog no site do jornal.

José Roberto Torero é autor de treze livros, entre eles “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995 e ambém escreveu roteiros para cinema e televisão, como em “Retrato Falado” (TV Globo), “Memórias Póstumas” e “Pequeno Dicionário Amoroso”. Ferrèz é o nome artístico de Reginaldo Ferreira da Silva, romancista contista e poeta. O autor trata de temas ligados ao universo das periferias das grandes cidades.

SERVIÇO
1ª Semana Literária no Casulo
De 27 e 30 de agosto
Os encontros acontecem no auditório do Projeto Casulo (Rua Paulo Bourroul, 100 – Real Parque).
Grátis

Do Portal do Governo do Estado