1º Mutirão de DNA atenderá 150 famílias em Santos

Santos é a regional com maior número de atendimentos para coleta de sangue descentralizada

ter, 27/02/2007 - 12h07 | Do Portal do Governo

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc),responsável por exames de DNA no Estado, realiza o primeiro mutirão para coleta de sangue no próximo sábado, 3 de março, em Santos (litoral sul). A coleta atenderá a 150 famílias da regional, composta por 24 cidades.

Santos é a regional com maior número de atendimentos para coleta de sangue descentralizada. No ano passado, compareceram 568 famílias, do total de 1.141 convocadas para fazer a coleta para exame de investigação de paternidade.

O Imesc tem capacidade de realizar 1.800 exames por mês nas unidades de São Paulo (sede) e nas 11 cidades que possuem postos avançados do órgão.

Segundo a chefe de gabinete do Imesc, Vanessa Santaella, houve um aumento na procura por exames de DNA em todo o Estado. Para atender a esta demanda, o instituto fará mutirões e planeja aumentar os postos de coletas fixos no interior. “Além dos mutirões, a idéia é aumentar o número de regionais com postos de coleta descentralizados, ficando mais próximos da população”, salientou.

Outras cidades também farão parte dos calendários de mutirão da coleta em 2007. A previsão é que sejam realizados em Bauru no mês de junho e Marília, em julho.

Importante destacar que os exames de DNA feitos pelo Imesc são pedidos via processos judiciais. Os interessados devem procurar o fórum mais próximo ou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Além de Santos, serão atendidos os casos de Barra do Turvo; Bertioga; Cajati; Cananéia; Cubatão; Eldorado; Guarujá; Ilha Comprida; Iporanga; Itanhaém; Itariri; Jacupiranga; Juquiá; Miracatu; Mongaguá;Pariquera-Açu; Pedro de Toledo; Peruíbe; Praia Grande; Registro; São Vicente; Sete Barras e Vicente de Carvalho.

Serviço:

Mutirão de coleta de sangue para DNA em Santos

Data: 3 de março de 2007 (sábado)

Horário: a partir das 9 horas

Endereço: Hospital Guilherme Álvaro – Sala de coleta do laboratório.

Avenida Siqueira Campos, s/nº

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania