1º Congresso Internacional de Psiquiatria da Infância e Adolescência

Serão reunidos, pela primeira vez, especialistas do Brasil e exterior para debater tratamentos,

qui, 08/03/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

O Sépia (Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência) do Instituto de Psiquiatria – IPq-HCFMUSP – realiza dos dias 21 a 24 de março de 2007, o Primeiro Congresso Internacional de Psiquiatria da Infância e da Adolescência, reunindo, pela primeira vez, especialistas do Brasil e exterior para debater tratamentos, pesquisas e os desafios do novo milênio.

O congresso inclui temas como Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), Síndrome de Tourette, psicoses, esquizofrenia, ansiedade, hebiatria, transtornos alimentares, alterações do sono, autismo, transtornos de aprendizado, depressão, transtorno bipolar, violência doméstica e sexual, transtornos de conduta e personalidade e drogadependência.

O evento oferece ainda cursos para pais, com os enfoques: Entendendo a ansiedade e vivendo melhor com seu filho; Entendendo o autismo e vivendo melhor com seu filho; Entendendo o TDAH e vivendo melhor com seu filho.

Informações detalhadas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 33613056 ou pelo site www.eventus.com.br/sepia.

Da Assessoria de Imprensa do IPq-HCFMUSP

(R.A.)