1ª Cicloviagem Peregrina acontece pela recém-lançada Rota de Luz

O Grupo Família de Ciclistas seguirá em destino ao Santuário Nacional de Aparecida neste feriado; serão três dias de peregrinação

qua, 25/05/2016 - 18h35 | Do Portal do Governo

No feriado de Corpus Christi, de 26 a 28 de maio, o Grupo Família de Ciclistas realizará a 1ª Cicloviagem Peregrina com destino ao Santuário Nacional de Aparecida. O caminho escolhido pelo grupo será a recém-lançada Rota da Luz, que está inserida no Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Governo de SP lança nova rota turística

Serão três dias de peregrinação, que passarão pelas cidades de Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida do Norte, totalizando 201 km.

Segundo Ubirajara Nunes, diretor do Grupo, a cicloviagem contará com a participação de 22 ciclistas. “Será uma jornada de fé, reflexão e meditação onde cada um dos participantes terá a oportunidade de agradecer graças alcançadas e se encantar com as belezas naturais das cidades do Vale do Paraíba”, destaca.

O roteiro da cicloviagem inclui no primeiro dia um percurso de 90 quilômetros. A partida acontecerá em frente à Catedral de Sant’Anna, às 5 horas, com destino à cidade de Paraibuna, onde os cicloviajantes ficarão hospedados. No segundo dia, o destino será o município de Taubaté e para o terceiro dia está prevista a chegada ao Santuário Nacional de Aparecida, onde os mogianos assistirão uma missa de ação de graças e posteriormente retornarão em veículo fretado para Mogi das Cruzes.

Origem
O Grupo Família de Ciclistas surgiu há mais de um ano em Mogi das Cruzes e realiza passeios ciclísticos semanais em dias e horários diversificados, possibilitando a participação de todos.

Para outras informações, acesse o site: www.familiadeciclistas.com.br.

Do Portal do Governo do Estado