1 700 atletas marcaram presença no JORI da Capital

Os jogos da terceira idade são disputados em mais sete regiões do Estado

sex, 21/09/2007 - 21h45 | Do Portal do Governo

A experiência encontrou seu espaço por intermédio do esporte. Assim, na quinta-feira, 20, mais de 1.700 atletas da Terceira Idade marcaram presença na abertura oficial do XI Jogos Regionais do Idoso (JORI) – Fase Capital. O evento contou com as presenças do secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva; da primeira dama do Estado, Monica Serra; e do presidente da Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, entre outras autoridades.

Um grande público lotou as dependências do Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo Desportivo “Constâncio Vaz Guimarães”, no Ibirapuera, para prestigiar os participantes das 80 delegações que antes de serem atletas, são amigos e parentes que perceberam que através do esporte adquiriram vantagens quanto ao bem estar e o respeito de toda sociedade.

Muito entusiasmada e à vontade, a primeira dama do Estado, Dona Mônica Serra elogiou a disposição dos participantes e ressaltou a importância de trabalhos como o JORI, que tem profunda relação com a qualidade de vida dos nossos idosos. Para Milton Luiz, presidente da Nossa Caixa os participantes já são vencedores independente de qualquer resultado.

A fase Capital do JORI será disputada em 11 modalidades, entre elas Atletismo, Bocha, Natação, Voleibol, Dominó e Dança de Salão. O secretário Claury, muito entusiasmado com a grandeza que o JORI alcançou, enfatizou “ que esses atletas são um exemplo a ser seguido pois além da disposição e alegria, demonstram muita vontade de vencer.” 

Da Secretária Estadual de Esporte, Lazer e Turismo

(I.P.)