1.690 alunos de cursinhos da Unesp já passaram no vestibular em 2012

Cursos pré-vestibulares são oferecidos gratuitamente para estudantes egressos da rede pública

qua, 20/06/2012 - 20h01 | Do Portal do Governo

 

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex) promoveu, nesta terça-feira, 19, o V Seminário dos Cursinhos Pré-Vestibulares da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). Oferecidos gratuitamente, os cursinhos da Unesp preparam os estudantes egressos da rede pública para os exames vestibulares de universidades públicas e particulares. Durante o evento, além das palestras de professores da USP e da Unesp, estudantes relataram suas experiências no papel de professor.

De acordo com a pró-reitora Maria Amélia Máximo de Araújo, “os cursinhos da Proex só existem pela colaboração de alunos bolsistas e voluntários que se dedicam à inclusão social”.

No vestibular 2012, 1.690 estudantes dos cursinhos da Unesp foram aprovados em vestibulares, sendo 1.194 em instituições públicas. Em 2011 foram investidos R$ 3.045.320 entre pagamento de bolsas para os alunos e professores, material didático padronizado para todos os cursinhos e ajuda de custo para a seleção dos candidatos beneficiados.

Veja quais são as unidades que oferecem os cursinhos pré-vestibulares da Unesp.

Do Portal do Governo do Estado