Zoológico de São Paulo promove ‘Ação pela Paz no Planeta’

Neste domingo (2), visitantes acima de 12 anos que estiverem usando camiseta na cor branca vão pagar meia-entrada

sex, 31/05/2019 - 11h31 | Do Portal do Governo

O Zoo de São Paulo vai aproveitar as comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente (em 5 de junho), para oferecer aos seus visitantes uma semana temática com programação de atividades direcionada às questões ambientais. Haverá ações entre 2 a 7 de junho.

O foco é colocar em debate o modo de vida das pessoas nos dias de hoje e os impactos disso na natureza, abrangendo também ações desenvolvidas pela instituição ao longo desses 61 anos de existência para a conservação da biodiversidade.

Para incentivar o envolvimento das pessoas nessa discussão, já no primeiro dia da programação, neste domingo (2), o público será convidado a participar da “Campanha – Vem Comemorar no Zoo – edição especial: Juntos Pela Paz no Planeta”.

Somente neste domingo (2) os visitantes com idade superior a 12 anos e que estiverem vestindo camiseta branca, simbolizando essa busca pela paz, pagarão o ingresso na categoria de meia-entrada (R$ 15). Esta ação será válida somente na Bilheteria Principal do Zoológico, das 9h às 16h30 e na data informada.

Durante toda a semana, o público do Zoo poderá conhecer mais de perto as atividades que a Fundação Parque Zoológico de São Paulo realiza em prol da conservação da biodiversidade. Entre outras ações educativas, haverá uma exposição sobre os projetos de conservação que a instituição participa, inclusive de forma integrada com as ações de conservação da fauna na natureza.