Zoo celebra 61 anos com entrada gratuita para aniversariantes de março

Com trajetória dedicada à conservação da biodiversidade, instituição paulista já recebeu mais de 92 milhões de visitantes no total

qua, 20/03/2019 - 16h14 | Do Portal do Governo

O maior Zoológico do Brasil completou 61 anos no último dia de 16 de março e, para comemorar a data, lançou a Campanha “Vem Comemorar no Zoo de São Paulo”, concedendo isenção no valor do ingresso para os nascidos no mês de março. No total, mais de 92 milhões de pessoas já visitaram a Instituição.

A Fundação Parque Zoológico de São Paulo (FPZSP), vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, conta com uma trajetória dedicada à conservação da biodiversidade que a coloca em posição de destaque e reforça o compromisso com a preservação ambiental.

Os avanços nas áreas da pesquisa científica e gestão permitem o Zoo atuar em projetos de conservação na natureza e na gestão da qualidade, de forma pioneira no Brasil. Em 2018 deu mais um passo importante, sendo reconhecida como uma das Instituições de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (ICTESP), algo fundamental para impulsionar novos estudos, com o propósito voltado para conservação das espécies.

O Zoo caminha ainda para a comemoração do 13º ano de certificação da ISO 14.001 (Gestão Ambiental) e a recente conquista da ISO 9.001 (Gestão da Qualidade), que elevou a qualidade dos serviços prestados junto aos visitantes, animais, comunidade científica e empregados, sendo a 1ª Instituição na América Latina a obter tais certificações e a 10ª no mundo.

Desde 2015, a FPZSP mantém o CECFAU (Centro de Conservação de Fauna Silvestre do Estado de São Paulo), um avançado Centro voltado para pesquisas e programas integrados de conservação in situ (no ambiente natural) e ex situ (fora do habitat) e da manutenção de indivíduos cativos geneticamente viáveis para programas de reintrodução e reforço das populações na natureza.