Descobertas de obras do Metrô estão expostas na Estação São Bento

A partir desta terça (20), vitrine com vestígios do subsolo revelam modo de vida, hábitos e aspectos da ocupação em São Paulo

seg, 19/06/2017 - 11h32 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Materiais encontrados nas obras do metrô passaram por estudo arqueológico e revelam segredos de São Paulo

Uma viagem no tempo estará disponível na Estação São Bento a partir desta terça-feira (20). Por meio da vitrine “Arqueologia – O Metrô Descobrindo o Passado” será possível conhecer objetos que fazem parte da história da cidade de São Paulo.

Vestígios arqueológicos encontrados durante obras do metrô mostram aspectos históricos do modo de vida em São Paulo. Com os objetos é possível obter informações diferentes aspectos do cotidiano e também da ocupação da cidade.

A vitrine que fica exposta até o dia 30 de junho na estação São Paulo apresenta materiais que estavam no Sítio Santo Amaro I, encontrados nas obras da Linha 5-Lilás do Metrô.

Os resíduos mostram caraterísticas da vida das pessoas, como os hábitos alimentares e os utensílios domésticos utilizados.

Os tipos de moradia da região, as atividades profissionais, os transportes e até o processo de industrialização estão registrados nos estudos feitos com os materiais encontrados.

Além da vitrine “Arqueologia – O Metrô Descobrindo o Passado”, na Estação São Bento, a programação cultural do Metrô-SP apresentação uma série de exposições durante o mês de junho. Confira aqui a programação completa da Linha da Cultura do Metrô.